Trocar ou devolver um produto pode ser um processo simples e sem complicações, desde que você siga as orientações corretas. Neste guia, vamos esclarecer como nossos clientes podem realizar trocas e devoluções de forma prática e rápida.
Temos uma Política de Trocas e Devoluções que cumprem com nossas possibilidades, as necessidades dos clientes e que se baseia no Código de Defesa do Consumidor.
Ao adquirir nossas peças, você cliente concorda que as presentes condições de compra e venda, são portanto, as cláusulas de contratação por adesão que você irá assumir.
Ao recebermos o produto, este será encaminhado para análise da nossa equipe de Controle de Qualidade, o prazo para avaliação é de até 5 (cinco dias corridos) e, caso seja identificada alguma anormalidade comunicaremos sobre o reenvio dos produtos e sobre a cobrança dos custos de postagem.
Só aceitaremos produtos: Não usados, sem alteração (ajustes, etiquetas, bainhas, etc), não lavados, enfim, que estejam da mesma forma que foi recebidos pelo cliente.
Informo que peças promocionais superiores a 30% e "Queima de estoque" não poderão ser trocadas.
TROCA
Em conformidade a Lei nº 8.078 de 1990:
Art. 49.
As trocas dos produtos adquiridos na Via Atlética deverão ser solicitadas à empresa através do nossos canais de comunicação. (Whatsaap ou e-mail.)
O prazo para solicitação de uma troca é de 07 dias corridos a partir da data de recebimento da produto. Para o primeiro pedido, caso o cliente queira realizar uma troca, o frete de retorno da peça para a sede da Via Atlética será por nossa conta, geraremos uma autorização de postagem para envio da peça. E o de reenvio, à custo da cliente, que pagará o frete no pedido reenviado. Para as solicitações seguintes (após o primeiro pedido), os custos de envio e reenvio ficam por conta do cliente.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Em conformidade a Lei nº 8.078 de 1990:
Art. 49.
Se a devolução for por arrependimento, para restituição dos valores pagos a solicitação deverá ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, sem custo de frete do envio das peças de volta para a Via Atlética, conforme Código de Defesa do Consumidor. Após esse prazo, as solicitações não serão mais aceitas, e caso algum produtos seja devolvido sem prévia comunicação e liberação, serão imediatamente reenviados ao cliente.
Atenção: Caso a devolução por arrependimento seja PARCIAL (se o cliente optar por manter alguma(s) peça(s) do pedido), será observado para recálculo e estorno, as condições que o pedido original recebeu, como por exemplo, frete grátis, descontos e/ou cupom por valor mínimo de compra.
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Em conformidade a Lei nº 8.078 de 1990:
Art. 49.
RESTITUIÇÃO DE VALORES DEVIDO A DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Após recebermos os produto e aprovadas as condições de troca, a devolução dos valores pagos ocorrerão através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Caso o pagamento tenha acontecido através de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, uma vez que o lançamento depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.
TROCA OU AJUSTE DE PRODUTO COM DEFEITO
Em conformidade a Lei nº 8.078 de 1990:
Art. 49.
No caso de defeito, pedimos um prazo máximo de 15 (quinze) dias para análise e solução caso confirmado o defeito de fabricação. Após recebermos e avaliarmos a peça, decidiremos sobre a troca ou ajuste. Reclamações de defeitos em peças entregues com prazo superior a 90 dias não serão aceitas.
Os custos de envio e reenvio de troca de mercadoria com defeito são de responsabilidade da Loja Via Atlética.
Caso seja constatado mau uso (rasgos, manchas por lavagem inadequada ou provenientes de sol/chuva ou produtos cosméticos, por exemplo) ou desgaste natural da peça, a Via Atlética se isenta de qualquer responsabilidade sobre troca e custos de reenvio do produto.
OBSERVADAS ÀS ORIENTAÇÕES ACIMA, PROSSIGA COM A SOLICITAÇÃO.
Suporte Via Atlética.